Advogada é alvo de operação em condomínio de luxo por fraudes no INSS na Bahia

Advogada é alvo de operação em condomínio de luxo por fraudes no INSS na Bahia

Lilian Joic Silva Batista encabeça o golpe que causou prejuízo à Previdência Social.

Lilian Joic Silva Batista Crédito: Reprodução

PF mira advogada e servidores em nova fase de operação contra fraudes no INSS

A advogada Lilian Joic Silva Batista, investigada por fraudar ao menos 30 processos de benefícios previdenciários no oeste da Bahia, foi alvo de uma nova operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (23).

Lilian, que se mudou para um condomínio de luxo no Rio de Janeiro no decorrer das investigações, foi um dos três alvos da segunda fase da Operação Raízes de Papel. A PF também mira um gerente do INSS, investigado por facilitar as fraudes, e a empresa do marido da advogada. A Justiça autorizou que Lilian seja monitorada eletronicamente e a proibiu de sair do país e de atuar em causas previdenciárias.


Operação Paralela mira o irmão da advogada

Em paralelo, a Operação Radícula foi deflagrada com o objetivo de prender o irmão de Lilian, que foi detido em Juazeiro. A prisão ocorreu após a polícia identificar material de abuso infantil em um celular apreendido durante a primeira fase da operação contra a advogada.

As investigações apontam que o homem mantinha conversas com menores, tentando ganhar a confiança das vítimas para obter imagens íntimas.