Levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) revela dados alarmantes sobre o trânsito no estado.

Bahia está entre os estados mais perigosos para dirigir, revela estudo
A Bahia ocupa a sétima pior posição em um levantamento recente que avaliou a segurança do trânsito em todo o país. O estudo, realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), colocou o estado na lista dos mais perigosos para os motoristas.
O levantamento, chamado Indicadores Rodoviários Integrados de Segurança (IRIS), baseou-se em seis pilares do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que vão desde a gestão do trânsito e condições das vias até a fiscalização e indicadores de mortalidade.





Destaques do Ranking e Alerta
O Distrito Federal foi considerado a unidade federativa mais segura para os condutores, com destaque para a gestão de segurança e a fiscalização. Já o Amazonas registrou as piores notas em infraestrutura e fiscalização.
O Observatório faz um alerta importante: estados como Ceará, Rio de Janeiro e Bahia, que apresentam índices baixos de acidentes, podem não ter um trânsito mais seguro, mas sim um déficit de fiscalização. A falta de rigor na aplicação das leis de trânsito pode mascarar a real gravidade da situação viária nesses locais.

