Atleta de kitesurf morre durante competição em praia de Camocim, no Ceará.

Atleta de kitesurf morre durante competição em praia de Camocim, no Ceará.

Victor Vilela morreu no último sábado (20), enquanto participava de uma competição no Tatajuba Kite Festival 2025, realizado em Camocim, no litoral oeste de Ceará.

Victor Vilela morreu no último sábado (20). — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: G1

Atleta de Kitesurf Morre em Competição no Ceará

O instrutor e atleta de kitesurf Victor Vilela morreu no último sábado (20), enquanto participava do Tatajuba Kite Festival 2025, em Camocim, no Ceará. Segundo a Polícia Civil, a causa da morte foi afogamento.

De acordo com relatos de velejadores que estavam no local, a linha do kite de Victor teria se enroscado em seu pescoço durante a prova, fazendo-o cair do equipamento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Camocim.


Acusações de Falta de Segurança

Nas redes sociais, participantes do evento denunciaram a ausência de itens básicos de segurança, como moto aquática, guarda-vidas, socorristas e uma UTI móvel. Segundo os relatos, esses recursos são exigidos por protocolos internacionais para competições em águas abertas.


Festival é Cancelado

Em respeito à memória do atleta, a organização do evento anunciou o cancelamento integral da programação, que incluía provas de Kite Race e Big Air. Em uma nota oficial, a organização se declarou “consternada” e “em luto”, manifestando sinceras condolências à família e amigos de Victor Vilela.