
O youtuber Wellington Mattos, que se identifica como “O + Polêmico da Bahia” e possui 155 mil inscritos em seu canal no YouTube, foi preso na manhã de quarta-feira (24) em Feira de Santana, na Bahia. Ele foi detido após um confronto com a polícia, onde, segundo a corporação, chegou a usar a esposa e o filho pequeno como “escudo”.
A ação, conduzida por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, teve início após uma denúncia de que havia armas e drogas na residência de Mattos. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito, que estava no andar superior do imóvel.

Confronto e uso de familiares como “escudo”
Segundo a Polícia Civil, Wellington Mattos ameaçou atirar contra os policiais, mas após negociação, desceu do imóvel, tentando usar sua companheira e a criança como escudo humano, antes de se render. O momento tenso foi gravado em uma live pela própria esposa do youtuber, que gritava desesperada. “Se você atingir meu marido, eu estou gravando a sua cara. Socorro. Meu filho pequeno está no meu colo”, dizia ela no vídeo. Ninguém ficou ferido no confronto.
Após a rendição, uma pistola calibre .380 foi entregue aos policiais. Na casa, a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) apreendeu pés de maconha, munição e uma balaclava. Mattos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Ele está custodiado e à disposição da Justiça.
Quem é Wellington Mattos?
Com um público de 155 mil inscritos no YouTube e cerca de 25 mil seguidores no Instagram, Wellington Mattos ficou conhecido por seus vídeos que denunciam casos polêmicos envolvendo líderes religiosos. Em sua biografia nas redes sociais, ele se descreve como “pai de menino”. Um dia antes de sua prisão, Mattos publicou um vídeo em que afirmava que sua família estava correndo perigo e que era perseguido por estelionatários, deixando um aviso: “Se algo acontecer comigo, vocês já sabem”.

