Tarcísio foi na onda do Centrão e se deu mal com Bolsonaro e STF

Tarcísio foi na onda do Centrão e se deu mal com Bolsonaro e STF

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), deverá usar seu encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para reajustar a relação entre os dois. Segundo amigos de Bolsonaro, o ex-presidente ficou incomodado com as recentes movimentações de Tarcísio.

Nas últimas semanas, líderes do Centrão começaram a ventilar o nome de Tarcísio como potencial candidato à Presidência da República em 2026. Interlocutores do governador admitem que ele “acabou indo na onda do Centrão”, circulando por Brasília e alimentando a imagem de um presidenciável, o que desagradou profundamente a Bolsonaro.


Tentativa de Reaproximação e Polêmica com o STF

Nesta quinta-feira (25), Tarcísio tentou contornar o mal-estar, garantindo que seu projeto é a reeleição em São Paulo e que buscará uma anistia para “seu criador”, o ex-presidente Bolsonaro.

Os movimentos do governador não desagradaram apenas seu padrinho político. Tarcísio também gerou atrito com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com quem ele mantinha uma relação historicamente boa. Ele chegou a fazer declarações de que não confiava na Justiça e atacou o ministro Alexandre de Moraes, tornando-se alvo de críticas por parte dos magistrados.