
O influenciador digital e esteticista Lukas Devil, que possui 195 mil seguidores no Instagram, foi solto na última quarta-feira (24) em Salvador. Ele havia sido preso no dia 15 de abril no bairro do Rio Vermelho, sob a suspeita de furtar 25 pedras de esmeralda.
A defesa de Lukas nega o furto. Segundo a advogada Laryssa Almeida, as pedras foram entregues ao seu cliente por conta de uma dívida. A prisão do influencer foi revogada por um juiz de custódia, que não considerou a detenção um flagrante.
Lukas foi preso por dois motivos: a suspeita do furto e por descumprir uma medida cautelar de outro processo, que o impedia de se ausentar da cidade de Santo Estêvão, no interior da Bahia. A advogada defende que o esteticista tem residência fixa e trabalho em Salvador há muito tempo, e que a prisão preventiva por esse motivo não era justificável.
A Polícia Civil tem uma versão diferente. Em nota, a corporação informou que o furto teria ocorrido durante uma reunião de negócios na clínica das vítimas. Lukas Devil, que é especializado em criolipólise, um tratamento estético para gordura localizada, teria aproveitado um momento de distração para pegar as pedras. A polícia ainda afirmou que parte do material foi anunciado em plataformas de venda online.
O caso de Lukas Devil envolve acusações mais graves de outros crimes, como calúnia, difamação, ameaça, perseguição e furto qualificado. O caso corre em segredo de Justiça.

